Recusar-se a aceitar a diversidade de emoções e sentimentos de nosso mundo interior nos levará a viver sem o controle de nossa existência, sem ter nas mãos as rédea de nosso destino.
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros." [Clarice Lispector]
sexta-feira, setembro 30, 2011
quarta-feira, setembro 28, 2011
segunda-feira, setembro 26, 2011
A vida se tornou para mim leve, levíssima, quando reclamava de mim o mais pesado. Quem me viu nos setenta dias desse outono, em que eu, sem interrupção, só fiz coisas de primeira ordem, que nenhum homem pode repetir - ou imitar, com uma responsabilidade por todos os milênios depois de mim, não terá percebido nenhum traço de tensão, mas antes um transbordante frescor e serenidade. Nunca comi com mais gosto, nunca dormi melhor.
Nietzsche
quinta-feira, setembro 22, 2011
Ainda hoje tenho a mesma afabilidade para com todos, e até mesmo trato com toda distinção os mais inferiores; em tudo isso não há um grão de petulância, de desprezo secreto. Quem eu desprezo adivinha que é desprezado por mim: revolto por minha mera existência tudo que tem sangue ruim no corpo... Minha fórmula para a grandeza do homem é amor fati: não querer nada de outro modo, nem para diante, nem para trás, nem em toda eternidade. Não meramente suportar o necessário, e menos ainda dissimulá-lo - todo o idealismo é mendacidade diante do necessário -, mas amá-lo...
F.N.
quarta-feira, setembro 21, 2011
Hum!
Mas se um dia eu chegar muito estranho
Deixa essa água no corpo lembrar nosso banho...
Hum!
Mas se um dia eu chegar muito louco
Deixa essa noite saber que um dia foi pouco...
Cuida bem de mim...
Então misture tudo dentro de nós
Porque ninguem vai dormir nosso sonho...
Hum!
Minha cara pra que tantos planos?
Se quero te amar e te amar
E te amar muitos anos...
Hum!
Minha cara pra que tantos planos?
Se quero te amar e te amar
E te amar muitos anos...
Hum!
Tantas vezes eu quis ficar solto
Como se fosse uma lua a brincar no teu rosto...
Cuida bem de mim!
Então misture tudo dentro de nós...
Porque ninguem vai dormir nosso sonho...
Ass: seu amor.
quinta-feira, setembro 15, 2011
"... O individuo quer geralmente, por meio da opinião dos outros, certificar e fortalecer diante de seus olhos a opinião que tem de si; mas o poderoso respeito pela autoridade - respeito tão antigo quanto o homem - leva muita gente também a apoiar na autoridade sua própria confiança em si. Portanto, a só aceitar a opiniao de outrem: acreditam mais no critério dos outros do que no próprio [...] É preciso, portanto, admitir que os vaidosos não querem agradar tanto a outrem quanto a si próprios e que chegam ao ponto de com isso descurar seu proveito; pois, muitas vezes importa-lhes suscitar em seus semelhantes disposições desfavoráveis, hostis, invejosas, em decorrência desvantajosas para eles, apenas para terem satisfação de seu eu, o contentamento de si."
Nietzsche
Trecho extrído de Humano, demasiado humano ( Capitulo II - Para a história dos sentimentos morais; artigo 89 - vaidade)
quarta-feira, setembro 14, 2011
terça-feira, setembro 13, 2011
sábado, setembro 10, 2011
"Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mere
ço. Que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada, porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.
E que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade também."
O. M.
Assinar:
Postagens (Atom)